}
Free Bike Old Cursors at www.totallyfreecursors.com
-->

sábado, 24 de novembro de 2012

Vídeo: Como eram fabricadas as bicicletas antigas Raleigh, em 1945 / How were formerly manufactured bikes Raleigh in 1945

          Um vídeo antigo, em excelente qualidade de áudio e vídeo produzido pela Raleigh em 1945 mostrando passo a passo da fabricação de uma bicicleta.
          Infelizmente o vídeo está em inglês e não é legendado, porém é de fácil entendimento até para quem não sabe inglês devido ao detalhamento.
          Agradeço ao amigo Marcelo Checoni que me indicou esse vídeo.
          Espero que gostem tanto quanto eu.

45 comentários:

  1. Valeu por citar meu nome Matheus. Achei esse vídeo sensacional e não poderia deixar de indicar para você. Como você viu, o filme é bem detalhado e cobre todas as etapas da construção. Tudo feito à mão...a sua Phillips provavelmente foi feita da mesma maneira. Um abraço.
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Marcelo Checonni. Não há de que. Eu que agradeço por tudo. Concordo, o vídeo é sensacional e muito bem detalhado, realmente minha Phillips deve ter sido fabricada da mesma forma. Abraço.

      Excluir
    2. ola amigo. podes me ajudar? ja procurei na net mas nao consigo a informacao.... podes me dzr como diferencio um quadro phillips de um raleigh (ambos de barra dupla) , os dois se parecem mt, mas parece existir uma diferenca ( mt pequena) na distancia das barras... sabes me dzr se isso realmbt exuste, e qual das duas tem as barras mais proximas? e se exitem algumas outras diferencas para identifica-los ? grato

      Excluir
    3. Olá amiga Fernanda. Primeiramente peço infinitas desculpas pela demora. Quanto à distância das barras infelizmente não sabemos informar, pois além de não sermos restauradores não possuímos nenhuma Raleigh para aferição. As diferenças que conhecemos são quanto as inscrições das respectivas marcas no guidão, freios, pedais, "folhas" dos aros, entre outras peças. A "coroa" Phillips apresenta o nome da marca, diferente da Raleigh que apresenta desenho. Espero ter ajudado. Boa sorte!

      Excluir
  2. Boa tarde Matheus, muito legal o vídeo, principalmente para nós que gostamos destas"velharias"!Parabéns pelo blog e pela bicicleta phillips, por acaso voce tem mais informações sobre este farol "robo" de sua Phillips?Tenho uma bicicleta alemã do final da década de 30 que tem um farol robo bem parecido!Sabe a nacionalidade da fábrica e o período que ela produziu?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel. Boa noite. Muito obrigado pela visita, comentário e elogios. Com certeza, para nós que gostamos de antiguidades é muito legal. Segundo o site Bicicletas Antigas (http://www.bicicletasantigas.com.br/), o farol e dínamo eram de fabricação Alemã, entre os anos 30 e 40. "Sistema elétrico fabricado sob licença da Bosch, inclusive similar a um modelo de farol desta fábrica, tendo apenas a diferença do material de confecção que é o alumínio... Seu dínamo é o mesmo ultilizado pela Bosch, mas sem a gravação Rotodyn... Também é de excelente iluminação e de grande beleza, bem como qualidade...". O dínamo é de 6V, 3W. Estes vieram na minha bicicleta, que tem 57 anos de idade. Elas chegavam completamente desmontadas ao Brasil, e as lojas revendedoras as montavam, porém colocava acessórios como farol e lanterna aleatórios, de várias fábricas e anos. Consegui adquirir o dínamo. O mesmo teve que passar por uma profunda limpeza e polimento. Teve uma melhora absurda. Está irreconhecível. Futuramente postarei fotografias deste. Qualquer dúvida, eu e meu avô estamos prontificados a sanar. Forte abraço.

      Excluir
    2. AMIGO AS BICILETAS ANTIGAS PELO CONTRARIO NÃO SÃO VELHARIAS ANTIGAMENTE FABRICAVAM BICICLETAS DE VERDADE SÃO VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE SOBRE RODAS CONFORTAVEIS E RESISITENTES E MUITO CONFIAVEIS EM TODOS SENTIDOS NÃO É COMO HOJE QUE VOCE COMPRA UMA BICICLETA COM RODAS DE ALUMINIO ´SO PULAR UMA GUIA A RODA ENTORTA E FICA BAMBEANDO AS BICICLETAS ATUAIS SÓ TEM PREÇO E POUCA QUALIDADE

      Excluir
    3. MATHEUS AQUI NO BRASIL UM DOS MAIS RENOMADOS RESTAURADORES QUE EU TIVE O PREVILEGIO DE CONHECER QUE INTENDE A FUNDO A RESTAURAÇÃO É SEM DUVIDA DOIS CARAS QUE SÃO FERAS E MEU AMIGO ALEXANDRE ORTIZ MENEZES E SEU AMIGO CELSO QUE SÃO ESPECILISTAS EM BICICLETAS ANTIGAS JA VI DE PERTO O TRABALHO DE PINTURA QUE FIZERAM NUMA ANTIGA RALEIGH DE MEU AMIGO ELES FAZEM A PINTURA ORIGINAL E OS DECALQUES , ATE RESTAURAM O CAMBIO INGLES DE 3 E 4 MARCHAS QUE SÃO IMBUTIDAS DENTRO DO CUBO TRASEIRO UMA COISA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO DO MESMO QUE É UMA PESSOA ,MUITO PRESTATIVA E HUMILDE AO CONTRARIO DE MUITOS QUE SE DIZEM SER EXIMIOS NA ARTE DE RESTAURO OS TRABALHOS DELE SÃO IMPECAVEIS EM TUDO SE VOCE TIVER OPURTUNIDADE ENTRE NO SITE DELE ALEX BICICLETAS ANTIGAS TEM FOTOS DE DIVERSOS TRABALHOS BEM SUCEDIDOS

      Excluir
    4. Olá Anônimo. Muito obrigado pela visita e comentário. Concordo plenamente.

      Excluir
    5. Olá Anônimo. Muito obrigado pela visita e comentário. Infelizmente não tive o privilégio de conhecer pessoalmente os restauradores citados. Sei que realmente entendem do assunto. Conheço o câmbio que citou, se eu não me engano é o Sturmey Archer, que é um cubo formado por engrenagens embutidas no "casco" que podem ficar mais "leves" ou mais "pesadas" de acordo com a marcha selecionada. Infelizmente tive o desgosto de conhecer virtualmente um restaurador que se demonstra exímio em restaurações, inclusive em seu site e em respostas mal-educadas e desagradáveis aos e-mails, apesar de estar completamente equivocado. Acessarei sim o site, apesar de acreditar que já o conheço. Agradeço a indicação.

      Excluir
  3. OLA MATHEUS TUDO BEM EU TENHO O PREVILEGIO DE POSSUIR UMA BICICLETA PHILLIPS ARO 28 CANO SIMPLES PESQUISEI A FUNDO SOBRE O NUMERO DE SERIE QUE TEM NO QUADRO G616342 E CHEGUEI A SEGINTE CONCLUSÃO QUE AS PHILLIPS NO NUMERO DO CHASSI TEM UMA LETRA ANTES DO NUMERO POR EX COM INICIAL A É DE 1930 F É DE 1940 G QUE É COMO NO MEU MODELO DATA DE FABRICA DE 1942 ESTE COM CERTEZA É O RG DE FABRICA DAS PHILLIPS INGLESAS ISTO É MUITO INTERESSANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. Boa tarde. Muito obrigado pela visita e comentário. Tudo bem, e você? Também tenho o privilégio de possuir uma Phillips aro 28, sendo que barra dupla. Você pode estar correto quanto a sua afirmação, porém não posso garantir pois não sou restaurador, desta forma não tenho conhecimento sobre o assunto. Realmente isso é muito interessante!

      Excluir
  4. Caro amigo possuo uma caloi raleigh usa ulyra 40t, queria saber, onde consigo mais informaçoes a respeito da bicicleta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais estranho é que tem um adesivo escrito USA

      Excluir
    2. Olá Bertello. Muito obrigado pela visita e comentário. Realmente é estranho. De duas uma, ou ela foi realmente fabricada nos Estados Unidos, o que acho difícil, pois a fábrica Raleigh era inglesa ou ela é uma bicicleta "enxertada", ou seja, com peças de diferentes marcas e modelos de bicicletas.

      Excluir
  5. Amigo, pssuo uma caloi raleigh usa ultra 40, onde posso encontrar mais informações a respeito da bicicleta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bertello. Muito obrigado pela visita e comentário. Caloi Raleigh? Desconheço... Também desconheço o modelo. Que eu saiba a Caloi é uma marca brasileira, já a Raleigh inglesa. Infelizmente não sei informar onde consegue informações sobre a mesma.

      Excluir
    2. MATHEUS UMA RESALVA A MARCA DE BICICLETA CALOI NUNCA FOI BRASILEIRA CALOI É UMA MARCA ITALIANA QUE FAZ MUITO SUCESSO NO BRASIL ATÉ HOJE COMO POR EXEMPLO MONARK É UMA MARCA DA SUECIA ESTAS DUAS CONCORRENTES SE DIFUNDIRAM NO BRASIL ESTÃO PALMO A PALMO UMA CONCORRENDO COM A OUTRA

      Excluir
    3. Olá Anônimo. Muito obrigado pela visita e comentário. Agradeço a ressalva.

      Excluir
  6. Olá Matheus, muito legal seu blog e fico feliz de saber que você é uma pessoa jovem e que gosta de bicicletas antigas, e fica aqui um convite para uma visita para ver minhas bicicletas e peças. Abraço, Alexandre Ortiz de Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Alexandre. Muito obrigado pela visita, comentário e convite. Parabéns pelo trabalho e blog. Entrarei em contato via e-mail para tratarmos de parceria e peças. Abraços.

      Excluir
  7. Matheus, boa tarde!
    Tudo bom, ótimo trabalho o seu, parabéns.
    Se possível gostaria que me respondesse uma questão, o dínamo que voce postou a foto, você só poliu ou restaurou?
    É que tenho um antigo, mas a peça que encosta no pneu da bicicleta, está gasto, tem como fazer a troca desta peça?
    Obrigado, um abraço

    André Luis Berioni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo André. Boa noite. Tudo bem? Muito obrigado pela visita, comentário e elogios. Desculpe a demora na resposta. Preferi aguardar e contatar meu avô para uma resposta mais completa e correta. Na verdade infelizmente não foi meu trabalho, nem do meu avô, pois não somos restauradores, porém ele quem a preservou. Mandamos desmontar, cromar, pintar e montar a bicicleta. Apenas adquirimos poucas peças que eram necessárias, pois as originais estavam muito deterioradas, sem condições de restauração ou por estarem faltando, como foi o caso do dínamo, que, retirado por meu avô, se perdeu. A colocação dos adesivos à base de água réplicas dos originais foi supervisionada e indicada por meu avô, assim como toda a montagem. Apenas polimos o dínamo com "Kaol". A peça que citou pode sim ser trocada caso à encontre para comprar, mas, segundo meu avô, o melhor era que fosse restaurada e por um bom profissional. Infelizmente, antes do dínamo Robo original de fábrica da Phillips ser retirado e se perder, a mesma peça que citou se desgastou e meu avô preferiu mandar recuperá-la, porém, como o serviço foi feito por um mau profissional o mesmo foi danificado. Grato. Boa sorte. Fique com Deus.

      Excluir
  8. Ola Matheus. Sabes me dizer se existe alguma maneira de descobrir o ano de uma bicicleta Raleigh? Pelo numero do quadro ou algo do genero?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério. Muito obrigado pela visita e comentário. Infelizmente não sei informar pois não sou restaurador e não possuo nenhum material para me basear. Meu avô informou que nossa Phillips pode ser 1953 ou 1954, não necessariamente 1955, porém foi nesse ano em que ele a recebeu de presente. Caso descubra peço que me passe a informação correta para que eu possa ajudar outras pessoas. Desculpe não poder ajudar. Boa sorte.

      Excluir
  9. Ola Matheus. Sabes se existe alguma maneira de como descobrir o ano de uma bicicleta Raleigh, como por exemplo atraves do numero do quadro ou algo do genero?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério. Muito obrigado pela visita e comentário. Infelizmente não sei informar pois não sou restaurador e não possuo nenhum material para me basear. Meu avô informou que nossa Phillips pode ser 1953 ou 1954, não necessariamente 1955, porém foi nesse ano em que ele a recebeu de presente. Caso descubra peço que me passe a informação correta para que eu possa ajudar outras pessoas. Desculpe não poder ajudar. Boa sorte.

      Excluir
  10. Sobre comentário 23 junho de 2013 das 10:38. Jesus como pode ser tanta desinformação, principalmente nos dias de hoje. Isso só acontece por que as duas maiores marcas bicicletas nacionais Caloi e Monark... Nunca tiveram cuidado de cuidar dos seus acervos. Como as Bikes Inglesas e Alemãs tiveram... Ninguém sabe nada dessas bikes antigas nacionais. Fazendo uma verdadeira salada... 1º Caloi nunca foi italiana sempre foi genuína brasileira. Seu proprietário foram dois imigrantes italianos, que importavam diversas bicicletas da Europa...Sempre da Itália, franca e Inglaterra fazendo só a montagem aqui...Isso foi até 2ª guerra ele teve que passar a produzir tudo aqui. Assim ele associou com varias marcas nacional pra poder atender a demanda. Ex. Gallo, Gulliver e outras... Monark era sueca inclusive esteve no início aqui no Brasil na década 40... Com modelo Monark verge, depois final década 40 a monark passou a ser 100% nacional... Inclusive a Monark montava varias marcas alemãs aqui no Brasil ex. Goricke, Vander, etc....Tanto que varias peças da monark até hoje são compatíveis com as alemãs antigas...Algumas dessas alemãs também procuraram serem fabricantes, independentes da Monark por um curto período. Goricke, Prosdócimo etc... Não sei pq fazem tanta confusão das bikes nacionais antigas. Bom esperar o que se nem mesmo a Caloi sabe nada das suas bikes antigas. A Monark então piorou, pois praticamente não existe mais... Na Caloi, por exemplo, eles somente informam do período de 1980 até atual sendo que a Caloi fabricava diversos modelos desde a década de 30. Como se essas bikes nunca existiram no Brasil. Agora uma coisa que fique bem claro tanto a Caloi e Monark nunca se fundiu numa só como muitos pensam ou afirmam. Elas sempre foram correntes. Elas praticamente foram lideres de mercado por diversas décadas. Falo sobre isso pq tenho 1 caloi Fiorentina/Campensíssima e Goricke Sieger... Aro 28 roda livre freios de varão. Que restaurei de ponta a ponta, e vi a salada que o fazem nas bikes nacionais. A maioria não sabem o que dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. Muito obrigado pela visita, comentário e informações. Havia afirmado que a Caloi é brasileira, por isso a pessoa que realizou o comentário dia 23 de junho de 2013 às 10:38 me "corrigiu" informando que era italiana. Por esse motivo exclui meu comentário em resposta ao do Bertello. Visto seu amplo conhecimento gostaria de saber como datar precisamente uma bicicleta Raleigh para auxiliar a pessoa que comentou acima de você.

      Excluir
  11. Ola amigo Matheus, Nao pude deixar de responder mais por causa das pessoas fazerem tanta confusão bikes nacional ainda dizer que a Caloi e Monark se fundiram sendo que elas eram concorrentes, ai foi demais.... Bom o pouco que sei das Inglesas Raleigh é do mesmo consorcio majoritario da Phillips. Procure usar o mesmo processo da pessoa que fez comentario no dia 20 maio... O pouco que sei da Phillips é que mesmo ela praticamente modernizando sua linha. ela continuou sendo produzida na India o que dificulta bastante uma certa precisão em datas.. Eu procurei me especializar mais nas Bikes nacionais. Caloi e Goricke SIEGER. que é as que possuo e por ter tido varias Caloi antigas na minha infancia. Podera ver 2 minhas no flickers lá Lauro26. Inclusive essas 2 bikes eu montei peça por peça começei comprando 1 x 1 fiz elas 100% originais. Sendo que as 2 comecei comprando a plaquinha do quadro. Num trabalho de mais 1 ano garimpando as peças..Goricke SIEGER esta com todos timbres G e cubos c/engraxadeiras etc... espero ter ajudado. ok. Abs. Lauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauro. Muito obrigado pela visita, comentário e informações. Com certeza procurarei o seu Flickr. Você possui algum blog? Pensa em criar? Seria um excelente blog que eu teria prazer em visitar e ter como parceiro.

      Excluir
    2. Meus sinceros parabéns pelas maravilhosas bicicletas que possui e pelo excelente trabalho. Também gostei dos relógios de bolso. Gosto e procuro colecionar antiguidades em geral sendo a maior parte vinda do meu avô.

      Excluir
  12. Amigo Matheus... Tomará que consiga achar a data correta da sua bike antiga inglesas Phillips e da Raleigh... Mas lhe digo não vai ser muito fácil. Pela bagunça que fizeram nas bikes Nacionais. Agora aos poucos isso esta sendo corrigido com os diversos colecionadores que estão tendo mais cuidado pra melhorar essa bagunça... Só pra seu conhecimento a salada que já vi. Chega ser hilário. Muitos não conseguem dizer qual é a diferença duma Goricke Aro 28 ou Monark são Paulo aro 28 freio de varão roda livre.. . Pois tem vários detalhes nos quadros que diferem da Monark pra Goricke mesmo na época que a monark montava as Goricke... Além de a Goricke levar apelido de Garrincha sendo o mais certo seria a Bicicleta Gulliver, Pois Garrincha ganhou uma bicicleta Gulliver em 1962 quando o Brasil foi campeão no Chile... Além que a monark sueca em 1958 quando o Brasil foi campeão lá na Suécia, fez uma propaganda nas revistas daqui e dela com vários jogadores campeões, promovendo a Monark. E a caloi na década 40 usava peças da Bianchi italiana com o quadro parafuso canote selim era ao contrario... Junto com a francesa Pegout da balonete sendo esse usava quadro desenho mervex que foi equipado até na década 70 nas caloi 10. Que envolvem historias da Caloi e Monark... E pra finalizar sobre a Caloi ser americana isso é outra informação errada. Na década de 90 a Caloi quis entrar no mercado americano lançou a Caloi strada dourada comemorativa sei jubileu. Que era uma caloi Sprint 10 melhorada, mas não deu muito certo. Esse é um dos vários absurdos que vi por ai, chega ser hilário isso. Bom no mais seria isso. Fica seu criterio se quiser publicar essas inforamções que vivi sendo todas verdadeiras. OK! Abs. Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauro. Muito obrigado pela visita, comentário e informações. O ano de minha Phillips é 1955, que foi o ano em que meu avô a recebeu de presente, por isso consideramos esse ano. Estou satisfeito com essa informação e ciente de que ela pode ser 1953 ou 1954. A Raleigh infelizmente não é minha, sim de um visitante que comentou nesse post. Ele sim gostaria de saber o ano de sua bicicleta.

      Excluir
  13. Bom dia Matheus.
    Agradeço sua visita lá no Flicrs, sou há mais tempo colecionador de relógios de Bolso antigos. Qual procurei estudar um pouco sobre o assunto, e troca de informações. Aprendi tudo sobre peças de relógios, pra não comprar gato em sacado... Isso foi bom que pude usar o mesmo critério nas Bikes... Postei-os relógios lá no flicrs em Inglês, pela pagina relógio Omega ser mais visitada do que a nacional. Em poucos dias teve mais de 100 visitas... Sobre Bikes Antigas, na realidade em 1985 ganhei dum tio meu que reside na cidade SP até hoje. Ele me deu 1 Caloi aro 28 roda livre toda timbrada e original ano 1951 verde menta, o parafuso fixar canote era invertido pra frente, o mesmo quadro usado na Binachi italiana, ela veio com a nota fiscal da época da 1ª loja Luiz Caloi de Sp... Essa bike era uso pessoal dele pra ir ao serviço etc. Estava Igual essa Phillips do seu avô. Qual eu perdi essa Caloi em 1995 num roubo. Ela era igual essa dessa foto nesse blog. http://bicicletavelha.blogspot.com.br/2012/06/caloi-bianchi-1951.html Por isso resolvi montar a Caloi Fiorentina/ Campeonissima aro 28 roda livre... Comprei peça por peça começando pela chapinha frontal. Nesse interim surgiu a oportunidade de comprar 1 quadro da Goricke sieger qual fiz ela peça por peça antes, da caloi Campeonissima. A Goricke foi mais fácil por Joinville-Sc ser a capital das Goricke mais fácil comprar as peças a preços bons razoavel de mercado... Bom no mais seria isso. Sobre montar blog não tenho tempo pra me dedicar pelo meu serviço. Sempre que puder passo por aqui e lhe dou alguma dica. Ok! Boa sorte. Abs. Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauro. Boa tarde. Muito obrigado pela visita e comentário. Desculpe a demora. Infelizmente apenas hoje pude entrar na internet. Estou utilizando um computador emprestado pois o meu se encontra na assistência técnica pela segunda vez em um ano... Sinto muito pela perda de sua bicicleta. Me parece que só ocorre com quem as valoriza... Fez um excelente trabalho e ajudou a reconstruir duas histórias que estavam perdidas, esquecidas e quase finalizadas pelo tempo. É uma pena você não poder montar o blog, com certeza ficaria excelente e seria mais um que eu teria prazer e honra de visitar e ter como parceiro. Caso deseje uma forma de contato privada pode me contatar via e-mail (matheuscarogio@gmail.com) ou Facebook (Matheus Carogio) para lhe facilitar. Peço apenas que se identifique por mensagem para que eu possa saber quem é e aceitar a solicitação de amizade. Caso prefira posso lhe informar meu WhatsApp por e-mail.

      Excluir
    2. O e-mail está correto, amigo (matheuscarogio@gmail.com).

      Excluir
  14. Olá amigo Matheus. Desculpe pelo tamanho enorme das mensagens, mas falar sobre antiguidades em detalhes não é fácil em poucas linhas... Aprendi na minha vivencia no Hobby colecionismo Relógios Bolsos antigos, que todas as informações têm que ser passada adiante... Andei olhando suas peças de bicicleta Phillips, reparei que a maioria o amigo postou com nomes errados das peças. Muitos nomes daqueles não é nome técnico da peça... Ok! Outras coisas eu vi que amigo prioriza peças Timbrada e parece que procura um par de Aros 28 caixão timbrado Phillips... Saiba esse aro 28 timbrado Philips é mais difícil que achar uma mosca branca... A minha sugestão seria o amigo procurar um gravador de metais e joias comprar 1 aro 28 novo caixão e mandar fazer essa gravação. Procure no mercado livre. MOP BIKES de belo horizonte sr luiz ele tem esses aros caixão bem baratinho... Compre um par e mande gravar num bom gravador de joias...Se o amigo tiver esse aro antigo basta fotografar esse logan e tirar as medidas em mm, Que qualquer bom gravador saberá fazer esse timbre. Ainda arrisca comprar esse aro antigo e o mesmo não dar centro na hora de fazer o raiamento... Pois a maioria desses aros antigos todos tortos. Inclusive eu fiz isso num cubo Goricke que mandei pra cromagem, ficou apagado... Mandei o cubo num gravador que refez Timbre,num custo de R$ 7,00. Ficou zerado o cubo. A minha sugestão seria o amigo comprar 1 par de aros 28 zerado. Que no mercado livre vai lhe sair na faixa de R$ 130,00 e pra fazer esse timbre com frete e tudo ficaria abaixo de R$ 80,00 pra pagar caro por causa dos fretes... Ainda sim compensaria. Pois ficaria com os aros zerados certeza que vai dar centro nas rodas 100%. Muito melhor que reformar 1 aro enferrujado, só a cromagem já vai gastar mais de R$ 100,00 no Par... Por isso eu sugeria ir atrás de um gravador de joias e metais... Apesar de ser bem difícil hoje em dia achar bons profissionais... Caso queira posso lhe indicar um gravador em minha cidade que pode fazer esse serviço... Basta o amigo entrar em contato com ele via telefone, e-mail etc... Acertar os serviços tramite via fotos medidas e detalhes etc. Se quiser pode olhar lá meu Flickers Tem a foto desse cubo Goricke Sieger refeito timbre em detalhes... Repare, eu só fiz o desenho à mão num papel na hora e a gravadora fez certinho. Ficou original.
    : Vivianny Gravadora (41) 3039-2587
    Rua; voluntários da pátria, 368 – 7º andar – SL 703 - Praça Osório.
    Centro de Curitiba – Pr
    Caso queira entre em contato 1º com essa gravadora e tire todas duvidas depois compre os aros... Ela faz gravação em diversos metais a mais de 30 anos no ramo. Sabe o que faz. Ok! Se quiser postar meus comentários fica a seu critério. Boa sorte, abs. Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauro. Muito obrigado pela visita e comentário. Novamente peço desculpas pela demora. Concordo quanto as informações. Quanto aos nomes das peças, não me lembro de ter colocado algum errado. Uso o nome pelo qual conheço a peça e o que é utilizado em minha cidade, podendo ser diferente da sua. Caso eu colocasse nomes técnicos o número de visitas diminuiria, até porque as pessoas iriam buscar pelos nomes populares, comuns. Infelizmente não possuo grande conhecimento sobre o assunto pois não sou restaurador ou possuo um material para estudo. Priorizo as peças com inscrições para comprovar sua originalidade. Estou ciente da raridade dos aros e por isso tento preservar ao máximo os da minha Phillips, evitando certas velocidades para evitar frear, desgastando ainda mais as inscrições que infelizmente foram um pouco apagadas por uma cromagem necessária. Caso eu adquirisse um par de réplicas dos aros ficaria inviável, pois me localizo em uma cidade do interior do Rio De Janeiro, que se localiza há aproximadamente 300km do Rio. Me desloquei com dificuldade para deixar as peças para cromagem em Niterói e para retornar para buscá-las prontas. Acredito não compensar instalar uma peça que retira a originalidade da bicicleta que possui os aros originais, caso algum dia seja necessário, pois ela se tornará uma bicicleta "enxertada" (termo que descreve bicicletas com peças de várias marcas), que tanto critico, além de não compensar montar com o par de cubos originais que possuo. Desta forma prefiro mandar cromar um aro original, mesmo que o preço exceda o de uma réplica inferior. De qualquer forma agradeço a indicação. Aguardo contato via e-mail informado anteriormente (matheuscarogio@gmail.com).

      Excluir
  15. Se o amigo puder substituir e incluir endereço correto faltou o e-mail... Não precisa postar esse aqui separado. OK só corrigir no anterior.

    : Vivianny Gravadora (41) 3039-2587
    Rua; voluntários da pátria, 368 – 7º andar – SL 703 - Praça Osório.
    Centro de Curitiba – Pr

    viviannygravacoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauro. Muito obrigado pela visita e comentário. Infinitas desculpas pela enorme demora.

      Excluir
  16. bicleta Phillips nº G618094, como saber o ano e se é Phillips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. Primeiramente boa noite. Muito obrigado pela visita e comentário. Infelizmente não sei informar quanto ao ano. Não sou restaurador, desta forma não possuo conhecimento total do assunto. Para saber se é Phillips basta analisar o quadro, como por exemplo o garfo traseiro que é desmontável, garfo dianteiro e ombreira, além do quadro em si. Facilitaria se possuísse plaquetas, adesivos e peças originais com a inscrição "Phillips Made In England". Boa sorte

      Excluir
  17. So a Philips tem quadro

    ResponderExcluir

Por favor seja educado, não utilize linguagem vulgar nem insultos. Todos os comentários são moderados por mim, podendo ou não ir ao ar. Agradeço a compreensão.